quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Victor Chaves

Nome: Vitor Chaves Zapalá Pimentel
Data de Nasc: 15/04/1975
Local de Nasc: Ponte Nova -MG
Uma alegria: O Show
Uma tristeza: Rótulos
Pior sentimento: O medo
Indescritível: A música
Prato predileto: Depende
Coisa boa: Cantar
Vaidade: Minhas roupas
Hobbie: Pescar
Time: Cruzeiro
Cor preferida: Branco
Primeiro violão: 11 anos
Profº. de violão: Jesus Fernandes
Como vc dorme: Pijama
Ídolo: Avô Tonico Chaves
Qual a primeira coisa que vc faz quando acorda: Digo "Boa Tarde"


Conheçam um pouco do talento de   "O Poeta Victor" ...


Tentar
Tento fazer do pouco aparente, realidade suficiente
Para sobreviver à necessidade do obsoleto



Tento não ser tão crítico
Para não esquecer-me de quem sou quando o criticado for eu



Tento imaginar-me melhor e mais puro a partir de agora
Para que neste próximo segundo, meu agora seja mais feliz e mais sóbrio



Tento respeitar a ordem das coisas e dos outros
Para não ficar tentando entender o que não é de minha ordem



Tento não convencer o mundo a ceder às minhas verdades
O mundo muda, eu mudo e minhas verdades mudarão



Tento viver sem preocupar-me com a morte
Uma parte de mim nasce e outra morre a cada segundo, e isso é viver



Agir com amor é a tentativa mais capaz e jamais se restringe ao “quase”
Porque a intenção amorosa é uma vitória e, neste caso, tentar é conseguir



Autor: Victor Chaves


Erga-se
Os críticos falam, falam e apenas falam à beira do caminho
Os criticados seguem firmes



Os dígnos vencem, ainda que sem troféus
Os perdedores compram vitórias



Os de bom coração não atendem às baixezas dos infelizes
Porque estão olhando para onde seguem: para cima



Autor: Victor Chaves


Inspire-se
Sinta o cheiro da luz
E a claridade das flores



Sinta o calor da chuva
Tome um banho de sol



Alimente-se de ar e respire o alimento
Beije as pessoas com palavras



Ouça o silêncio
Beba um sorriso e ofereça o seu



Não perca uma gota
Forme canções com gestos



Escreva com os pés
Não busque explicação para tudo



Justifique sua existência
Não peça nada, mereça tudo



Esteja, não seja
Morra de amor
Viva, antes de morrer



Autor: Victor Chaves

4 comentários:

eu amei as palavras do victor e lindas só vindo de um poeta como ele.
beijos!

em todos blogs sobre esse cantor que visito proucuro sempre as frases da autoria de victor eu as leio e as registro na minha memoria e nos meus cadernos cuja capa e desses artistas eu sempre fico horas lendo essas palavras as bebendo victor diz ai como se faz para ser uma pessoa iluminada como voce ?poeta,poeta voce com sua belaza fisica e mental,com suas palavras me conquistou.quero dizer que voce faz parte do meu dia-a-dia te adoro....

ola bom dia sou maria clara moro no CE e sou fanatica por victor e leo, mas pricipalmente pelo VICTOR que ´q a minha razão de viver... meu maior sonho é poder conhce-los e acho por morar tão longe fica mais dificil mas nada é impossivel.
pois bem ate aproxima e que todos tenham um otimo dia.

olá, falar deste moço é facil, preste atenção nas suas canções, ele faz tudo com muito amor sem contar com a educação; Victor nasceu com um dom maravilhoso que Deus lhe enviou e esta sabendo passar esta sua missão ao mundo. bjs de luz

Postar um comentário

Não é permitido comentários que ofendam ou venham a denegrir a imagem de outros.Comentários deste tipo serão deletados.