quarta-feira, 23 de junho de 2010

O sol nasce para todos










Vocês devem estar se perguntando - " O que é isso?"

Vou explicar:
- Quem acompanha o Blog no Twitter, já está sabendo que eu fui no show do dia 18/06/2010, realizado no Gigantinho, mas também está sabendo que não publiquei nada sobre esse show, nem mesmo meu próprio relato.
Como já dizia minha minha vó, "Não sou bem branca, mas sou bem franca."  preciso deixar claro o porque do meu silêncio.
Acontece que uma pessoa da produção de Victor e Leo teve um ato de preconceito racial comigo, ato este que foi presenciado não apenas por mim mas por mais algumas pessoas, que assim como eu ficaram pasmas, sem palavras, não estou me referindo a um mal entendido, pois não sou surda e ouvi nitidamente o que ele falou.
Eu poderia ficar calada e "fingir" que está tudo bem, que isso com o tempo passa, mas de que adiantaria, eu sei do que estou falando, afinal como diz aquele velho ditado, "Quem dá esquece, quem apanha não".
Tem gente que pode achar que estou falando isso para me aparecer, mas se fosse esse meu objetivo, eu teria chamado um policial e feito um boletim de ocorrência, pois todos sabemos que racismo é crime, com certeza eu conseguiria divulgar na mídia, e daí qual é a vantagem, de me expor desse jeito, se para quem me conhece sabe que sou uma pessoa bastante "fechada", não gosto de expor minha vida.
Mas isso não quer dizer que eu tenha que aplaudir ou me calar diante de um ato nojento e desprezível desses.
Afinal uma pessoa que tem uma atitude dessas, não merece estar ao lado de dois anjos chamados Victor e Leo, pessoas iluminadas e com luz própria que só nos transmitem coisas boas.
Pensando bem essa criatura racista e preconceituosa esta ganhando muito espaço aqui no blog, não, não...
Então vou finalizar publicando a frase que ele me disse:
"-Você já viu eles tirarem foto com nego, nem adianta pedir." esta foi a resposta que ele me deu quando eu pedi para ele falar com Victor e Leo, se eles tirariam uma foto comigo.
Agora eu respondo a você:
"- Eu não sei o seu nome, mas te reconheço entre milhares de pessoas, e haverão outros shows em Porto Alegre, e farei o possível, para que seus colegas saibam quem você é, quem realmente você é... as frases e o video a seguir eu dedico a você, porque errar é humano, mas persistir no mesmo erro é burrice, vê se aprende alguma coisa com isso...

"A quantidade de preconceito que cada um de nós tem
é inversamente proporcional a de inteligência."
Jefferson Luiz Maleski


"Preconceito não é ter suas críticas.
A crítica requer conhecimento;
O preconceito, apenas as vítimas."
Thaís Dayani


"Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho nos olhos,
sempre haverá guerra."
 Bob Marley.


Apenas pergunte a uma pessoa racista:
"O que o preconceito lhe acrescentou na sua vida?"




Se você que leu tudo isso achar que estou errada, tubo bem, provavelmente você nunca sentiu na pele o que eu senti, mas nem diante do homem mais rico e poderoso do mundo eu me calaria, porque "Somos todos filhos de Deus" .

Deixo claro que nem Victor e Leo, nem os músicos da banda, nem mesmo a produção de Victor e Leo tem culpa do ocorrido, tudo isso foi causado por uma unica pessoa, que infelizmente faz parte da equipe,
mas foi um caso isolado, que não envolveu mais ninguém, e ele foi tão covarde que não teve a dignidade de se identificar.

Quanto ao Blog, vai continuar no ar sim, porque levei dias fazendo, tudo com  todo carinho que dedico a Victor e Leo, e aos músicos da banda e também a produção do show, que trabalha tanto para proporcionar a nós fãs, um espetáculo tão grandioso como é o show de Victor e Leo.

Sobre o show só posso dizer uma coisa: MARAVILHOSO, NOTA 10000000000, muito melhor do que eu esperava, Victor e Leo superaram minhas espectativas.



  

0 comentários:

Postar um comentário

Não é permitido comentários que ofendam ou venham a denegrir a imagem de outros.Comentários deste tipo serão deletados.