quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Saiba tudo sobre o Prêmio Multishow


Foi de maneira democrática e equilibrada que aconteceu a distribuição de troféus durante o 17º Prêmio Multishow de Música Brasileira, realizado na noite desta terça-feira (24), na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Simplesmente nenhum dos 12 vencedores se deu bem em mais de uma categoria.


Apresentada por Fernanda Torres e Bruno Mazzeo, a cerimônia também se caracterizou pelo reconhecimento a artistas de diferentes gerações, como a vencedora na categoria Melhor Álbum, a estreante Maria Gadú; e o vocalista do Skank, Samuel Rosa, eleito o Melhor Cantor

A primeira fase da votação aconteceu entre 22 de janeiro e 14 de junho, quando o público pôde indicar nomes que queria ver concorrendo ao prêmio. Os 10 primeiros mais votados de cada categoria passaram para a segunda fase, que aconteceu entre 15 de junho e a meia-noite de 23 de agosto. Toda a votação foi feita pela internet e, segundo os organizadores, foram contabilizados na segunda fase mais de 30 milhões de votos.


Única categoria que manteve a escolha aberta até o momento da entrega do prêmio foi a de Melhor Grupo, ganho pela Banda Cine. O grupo paulistano concorria com nomes como NXZero, Skank e Titãs.

A novidade deste ano foi a criação da categoria Sertanejo. Foi vencida pela dupla Victor e Leo, que lembrou o preconceito a que o gênero ainda enfrenta. "Dentro de um espaço longo de tempo, comentou-se sobre as vertentes sertanejas tidas por muitos como algo chulo. Acho que, em todos os estilos, o que cabe é a essência", disse Victor.

E nem mesmo nomes como a cantora Pitty e a banda NXZero, com três ou mais indicações, conseguiram colecionar mais de um prêmio. A baiana levou na categoria Melhor DVD; e o grupo liderado por Di Ferrero ganhou Melhor Clipe, com a música "Espero a minha vez".

Oo momento "conscientização" da noite ficou com Ana Carolina. Ganhadora do troféu de Melhor Cantora, lembrou das eleições que se aproximam e pediu seriedade aos políticos com relação ao trabalho artístico.

"Daqui a pouco o Brasil vai estar prestes a redefinir o seu panorama político. E eu queria pedir aos candidatos que respeitem o nosso mercado e respeitem os nossos direitos autorais", declarou.

Gafes e bom humor

A cerimônia teve início às 21h45 com "Vem morena", de Gonzagão, executada em parceria entre Nando Reis e os mineiros do Skank. Pouco depois, Fernanda Torres apareceu com um vestido bastante esquisito. "Me lembra uma pipoca de Itu. Nem Lady Gaga tem um igual", brincou a apresentadora com o próprio figurino. Depois, arrancou gargalhadas do público ao sentar no colo do ator e cantor Fiuk, filho de Fábio Jr. "A vida não presta mesmo. Eu era nova demais para o seu pai. Agora sou velha demais para você".

 Fonte: Tudo Agora

0 comentários:

Postar um comentário

Não é permitido comentários que ofendam ou venham a denegrir a imagem de outros.Comentários deste tipo serão deletados.